Apresentando uma sonoridade híbrida com riffs distorcidos e melodias colantes, teve influência de bandas como Queens of Stone Age, Eagles of Death Metal, Motorhead e Black Sabbath.
Cantado em inglês e português abre os caminhos para novas experimentações musicais com desapego total às tendências, mas sem deixar de ser um genuíno disco de rock. Além dos baixos, vozes e synths de Voodoo Shyne, o line-up conta com Estevan Sinkovitz (Marrero) nas guitarras e Danilo Cremasco na bateria.
O álbum teve produção conjunta de Tiago Hóspede (Worst), Voodoo Shyne e Estevan Sinkovitz e, participação de Maurício Figueiredo nas guitarras e synths.
Mais informações:
Voodoo Shyne é músico, instrumentista, produtor, cantor e compositor. Talvez fosse previsível que um adolescente com apelido de "Voodoo" formasse uma banda de rock anos mais tarde. Óbvio ou não, os motivos que o levaram ao Rock 'n' Roll foram bem mais profundos. O amor pela música surgiu cedo e sua criatividade já brotava através de letras e poemas que continham as bases melódicas do que viriam a ser canções no futuro.
Compor sempre fez parte de seu processo musical e sem dúvida, uma de suas maiores paixões.
A fonte inicial de influências do músico foi o Grunge da década de 1990, mas foi a partir do primeiro contato com o Black Sabbath e o rock setentista que as coisas tomaram outro rumo. No começo dos anos 2000 veio a ideia de dar ao nome "Voodoo" o sobrenome "Shyne", o que soou bem e trouxe equilíbrio ao todo.
Assim surgiu "Voodoo Shyne", alter ego do músico.
Já de posse de seu nome completo fez parte de muitas bandas. Destaque para o Outlove, com quem compôs e gravou o single "Back" em 2005; Roxville, grupo inglês com o qual excursionou no Reino Unido em 2009 e a parceria com o Marrero que rendeu a gravação de um EP de estreia com diversas coautorias musicais. O primeiro show como "Voodoo Shyne" aconteceu no final de 2006 e inaugurou uma série de trabalhos que viriam nos anos posteriores.
Em 2007 foi lançado o EP "VShyne", em 2008 o EP "High Vibe”, em 2012, o álbum intitulado "Satan's Gonna Like it" e mais recentemente o álbum “Dispassion”, que reforçou o Hard Rock empolgante do músico.
Inspirado por artistas como Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Kiss e até por Rob Zombie e Marilyn Manson, a versatilidade do músico "Voodoo Shyne" apresenta múltiplas facetas que perpassam o Stoner Rock, o Glam Rock e todas as outras variáveis do Hard Rock.
